O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos (HESLMB) tem uma ala exclusiva para atender pacientes com suspeita ou diagnosticados com Covid-19. Internamente, os espaços entre as emergências e tratamentos são separados evitando, assim, que pacientes com a doença contagiosa esteja próximo a outros.
Não são permitidas visitas ou acompanhantes a pacientes com suspeita de Covid-19. A medida é um protocolo de segurança para evitar o contágio. Informações sobre o estado dos pacientes internados pode ser solicitada por telefone: (64) 99333-5798
Política de visitas:
ACOMPANHANTE
- Deve permanecer com crachá de acompanhante durante toda sua permanência no hospital.
- Deve permanecer junto do paciente, não sendo permitido ficar nos corredores ou entrar em outras enfermarias, de maneira a não atrapalhar o serviço do hospital.
- Deve ter mais de 18 anos.
- Para sua segurança é terminantemente proibido sentar-se e/ou se deitar na cama do paciente.
- Para a segurança dos pacientes, o acompanhante não deve mexer nos aparelhos ou equipamentos da instituição.
- Não deve oferecer medicação para o paciente sem autorização médica ou da equipe de enfermagem.
- Não é permitido o ingresso de quaisquer tipos de alimentos ou bebidas alcoólicas.
- Não será permitida a troca de acompanhantes fora dos horários:
período da manhã: 7h às 8h.
período noturno: 19h às 20h.
- É proibido fumar nas dependências do HESLMB.
- Não é permitido a entrada de: travesseiros, cobertores, colchonetes, malas, sacolas, mochilas e flores.
- É imprescindível lavar as mãos ao entrar e sair do hospital e sempre que tocar no paciente. Lave as mãos com água e sabonete ou use álcool gel 70%.
- Devedevolver o crachá na recepção na sua saída e, em caso de perda ou extravio deverá comunicar à recepcionista.
- Não deixar pertences ao sair do hospital. Itens esquecidos por 30 dias serão doados.
- Deve manter a ordem e o silêncio na unidade.
- Deve respeitar e acatar as normas administrativas da instituição.
VISITANTES
- O visitante deve se apresentar na recepção portando documento com foto, para retirar o crachá de acesso, informando o nome completo do paciente.
- É permitido somente um visitante por paciente.
- Horários das visitas: Clínica Médica: 15h às 16h.
Clínica Cirúrgica: 15h às 16h.
Visita Religiosa: 14h às 14h30.
- É permitida a entrada de um visitante religioso por paciente, respeitando o horário, conforme a lei nº 9.982 de 14/07/2000, art. 2º da assistência religiosa.
- Os adolescentes acima de 12 anos, mediante apresentação de documento e acompanhados por um responsável, podem entrar no horário de visitas. para visitar pai, mãe, irmão ou avós.
- O visitante com mais de 60 anos, quando necessário, poderá entrar acompanhado por um responsável, assim como os portadores de necessidades especiais.
- Visita a pacientes com escolta policial somente será permitida mediante apresentação da autorização emitida pelo poder judiciário ou delegado de polícia, conforme o caso.
- A proibição para receber visitas solicitadas pela família somente será realizada mediante apresentação de documento oficial do Poder Judiciário, Ministério Público ou delegado de polícia.
- Qualquer informação sobre o tratamento do paciente deve ser feita com médico no horário da visita.
- Não é permitido fotografar ou realizar filmagens de pacientes nas dependências do Hospital sem autorização da gerência de enfermagem.
Agradecemos sua compreensão.
Estas regras destinam-se a reduzir riscos para pacientes, acompanhantes e visitantes, bem como permitir que as equipes do hospital prestem a melhor assistência possível ao internado.